QUEM SOMOS

Sobre

Somos um instituto de ensino em Saúde Mental com maior ênfase em Terapias Cognitivas e Comportamentais e Neurodesenvolvimento. Nosso foco é o aperfeiçoamento profissional, associado ao crescimento pessoal, à distância. Todos os nossos cursos são ministrados por professores que se destacam em suas áreas de atuação e visam ensinar ao participante conhecimentos teóricos e práticos, através de aulas didáticas e objetivas. Oferecemos conteúdo profissional de alta qualidade a profissionais e estudantes de Psicologia e de Saúde Mental. Para o público geral dispomos de cursos voltados para a expansão de potencialidades, baseados em práticas devidamente fundamentadas. Oferecemos workshops, cursos de formação, cursos de especialização, capacitações e palestras. Oferecemos aulas com transmissão ao vivo e gravadas.


Nossa História

A ideia embrionária da Comportalmente surgiu no final 2014, quando Camila e Miguel concluíam a especialização, presencial, em Terapia Cognitiva Comportamental, em São Paulo. Chamava a atenção o número de pessoas se deslocando, de cidades distantes, quinzenalmente, para assistir as aulas. Aos poucos, foi tomando forma um projeto que oferecesse cursos como aquele, com qualidade e professores reconhecidos, mas acessíveis em qualquer local do país, sem a necessidade de deslocamento. Todos sabemos do esforço de profissionais e estudantes para manter uma educação continuada. Em reconhecimento a isso, investimos dois anos pesquisando exaustivamente a melhor forma de implementar recursos de educação à distância sem perder as vantagens do ensino presencial. Com essa missão, em 2017, conseguimos lançar nossa primeira turma de Formação em TCC. A procura superou nossa expectativa e foi necessário organizamos uma fila de espera. Uma vez estabelecidas as diretrizes básicas de funcionamento do projeto piloto, o desafio foi nos debruçamos sobre ele e implementarmos todas as melhorias possíveis. Em 2018 lançamos nossa plataforma com recursos atualizados e ainda mais interativa. Além dos investimentos em tecnologia e do treinamento constante da nossa equipe, para oferecer um atendimento ágil, educado e eficaz, ao longo dos anos consolidamos nosso maior potencial: os professores. Nosso grupo de docentes se destaca no cenário nacional. Em 2020, com o intuito de ampliar a área de atuação da nossa empresa, que não para de crescer, Rosa veio completar nosso time. Passamos a oferecer cursos na área de desenvolvimento infantil e psiquiatria. E a receptividade não podia ter sido melhor. Nosso primeiro curso de neurodesenvolvimento foi um sucesso! Ê uma satisfação ver os frutos do ensino Comportalmente. Um número crescente de estudantes e profissionais sendo impactados de forma positiva, refinando a prática clínica e aprimorando os atendimentos aos clientes. Temos orgulhos de contribuir na formação de cada um de vocês e vê-los voar cada vez mais longe apenas com um click de distância.

IDEALIZADORES

Camila Stor

Sou psicóloga clínica, me formei pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 2012, onde também fiz o meu mestrado em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento. Em 2013 realizei a formação em Terapia Cognitivo Comportamental e em 2014 foi a vez da minha especialização em Terapia Comportamental Cognitiva pelo HC-FMUSP. Atualmente sou presidente da Associação de Terapias Cognitivas do Estado de Pernambuco. A minha história com a TCC começa em 2009, quando eu estava no quinto período da faculdade comecei a me aproximar da abordagem e desde então me envolvi da organização de cursos na área. Na especialização conheci Miguel e tivemos a ideia de criar a Comportalmente.

 


Miguel Bunge

Sou de São Paulo, psicólogo clínico, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) em 2013 e especialista em saúde mental em Terapia Comportamental Cognitiva pelo HC-FMUSP em 2014. Iniciei minha prática profissional como Acompanhante Terapêutico em 2012, área em que eu havia realizado minha formação pelo Núcleo Paradigma. Em seguida a especialização comecei a atender no consultório como Analista do Comportamento, onde realizo atendimentos individuais e em grupo para treinamento de habilidades sociais, através de um outro projeto, o Grupo D20. Na especialização conheci a Camila e juntos observamos a demanda por criar uma plataforma totalmente online para formar profissionais qualificados em todo o Brasil.

 


Rosa Magaly Morais

Desde a infância sou fascinada pelo cérebro humano. Isso me levou, em 1999, a concluir minha graduação em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, meu Estado Natal. Durante o curso médico participei de vários projetos de extensão em saúde mental na infância e adolescência e descobri minha vocação para trabalhar com esta faixa etária. Durante os atendimentos, percebi a importância de uma visão integrada e optei por fazer minha primeira residência em pediatria, na Universidade Estadual de Pernambuco. Em 2002, com o objetivo de me tornar psiquiatra fiz residência pelo SUS/Mandaqui e residência em psiquiatria da infância e adolescência pela Universidade de São Paulo-FMUSP (2004). Sou certificada como especialista nas duas áreas pela Associação Brasileira de Psiquiatria. O transtorno do espectro do autismo logo se tornou meu maior interesse. Por quatro anos estive vinculada a AMA – Associação de Amigos do Autista de SP. Sempre gostei do contato com alunos. Em 2009, fui supervisora dos residentes de psiquiatria infantil no Hospital Universitário da FMUSP, por dois anos trabalhei como docente na especialização em Análise do Comportamento aplicada ao TEA, do Centro Paradigma de Ciências do Comportamento – SP e como professora convidada em cursos por todo país. Atualmente, estou vinculada como doutoranda ao Laboratório de Neurociência do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês em São Paulo e como colaboradora do Programa do Transtorno do Espectro Autista (PROTEA) IPq-HC-FMUSP. Conheci Miguel através de pacientes em comum e ele me apresentou Camila, juntamente com a proposta da Comportalmente. A ideia de possibilitar ensino a distância de forma competente e segura me conquistou.